sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Guerra entre amigas



O que fazer quando você é a juíza dessa luta


Vocês faziam parte do mesmo grupo, todo mundo se gostava quando, sem mais nem menos, suas duas BFFs tiveram a maior briga e agora mal se olham. Como se não bastasse o clima chato entre elas, você acabou ficando no meio desse campo minado. Se identificou com essa situação superchata? Então confira algumas dicas para lidar com esse duelo de amigas em que, muitas vezes, você acada virando a arma (sem fazer ideia disso).

- Converse com cada uma delas em particular. Seja sincera e cobre isso das duas, para evitar fofocas.
- Respeite os sentimentos das suas BFs. Ninguém gosta de ser desprezado e pessoas diferentes têm dificuldades e limitações diferentes.
- Não fique desesperada para resolver a situação. Com calma, tente mostrar (e relembrar) o que a outra tem de legal. 
- Quando estiverem todas juntas, tente desfazer o climão dando sinais que mostrem como vocês três combinam.
- Peça ajuda a outras amigas. Quanto mais gente, menos chances do clima continuar pesado.
- Caso se sinta pressionada, abra o jogo e converse mais uma vez.
- Se uma delas realmente tiver motivos para estar chateada com a outra (roubar o namorado entra nessa!), converse com quem deu a mancada e tente uma reaproximação, começando com um pedido de desculpas.

Você tentou de tudo, mas mesmo assim suas melhores amigas se tornaram inimigas mortais? Como a briga não é sua, o melhor a fazer é tentar continuar amiga das duas. Pode parecer complicado, mas com o tempo você verá que é possível ter duas BFs sem precisar escolher entre uma ou outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário