quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pés bonitos no verão


Cuide-se com as nossas dicas


No verão, o calor (e a moda!) faz a gente abusar das sandálias e rasteirinhas. Mas, para usar os dedos de fora, mais importante do que estar com as unhas feitas, é garantir que os pés estejam saudáveis, livres de calos, micoses e frieiras, doenças comuns na estação.



Para ajudá-la a ficar com os pés lindos, preparamos algumas dicas. Confira!

1. Use um bom hidratante

Para evitar o ressecamento dos pés, que aumenta devido ao uso frequente de sandálias, hidrate a pele sempre com um produto específico para os pés.

2. Não divida lixas, alicates e materiais já usados

No calor, os fungos se reproduzem mais rápido ainda e podem causar infecções e micoses graves! Ao dividir lixas e alicates, o risco de infecções é ainda maior. É importante utilizar sempre materiais próprios ou devidamente esterilizados.

3. Seque bem os pés após o banho, a piscina ou a praia

Não ande descalça, nas áreas úmidas de piscinas, vestiários e chuveiros públicos, e seque os pés com toalhas descartáveis de papel para que os fungos não fiquem nas toalhas.

4. Use meias de algodão e sapatos arejados

Isso vai absorver o suor e diminuir a umidade dos pés, o que impedirá que você tenha micoses, como as frieiras, que atingem principalmente a pele entre os dedos.

5. Lixe os calos uma vez por semana.

Use uma lixa própria para os pés. O melhor momento é logo depois do banho, já que a pele fica amolecida. Mas não corte as calosidades, pois pode infeccionar!

Se você notar alguma micose ou infecção nos pés, não se automedique (é perigoso!). Procure um podólogo ou médico dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário